sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Resumao do Deccao


Comecou o Campeonato Brasileiro Paulista ..sim para mim o paulista é melhor que o brasileiro..tem menos politicagem..Acho que ta mais que na cara que a Federação Paulista de Futebol quer os grandes nas finais. De 4 classificados foi para 8 só por que ano passado só 2 grandes passaram e a renda não foi das maiores pois teve um clássico só.
Fora que pela primeira vez eu vejo os time de baixa expressão tirarem o pé contra os times grandes. Por enquanto estamos na segunda rodada indo para terceira não posso ter uma opinião muito forte mas espero que esteja enganado quanto a essa parte.

Copa mercado SP
É quem diria só UM time “grande” entre os 4 finalistas. Por outro lado tem 3 na seria A do campeonato brasileiro e um time de empresário!
minha torcida ta ou pra o time do america de minas ou para o desportivo Brasil.
Mas a pergunta que não quer calar..quantos jogadores já foram vendidos e ninguém sabe para onde e quem comprou??

Copa Ásia
Chegamos as quartas de finais da Copa da Ásia e nela muitos descréditos, mas eu assisti praticamente todos os jogos da Ásia. E vi muitos olheiros por La. E querendo ou não os clubes europeus mandaram muito mando olheiro para lá, já que lá tem muito jogador bom que ninguém poda fé neles para ter uma noção das coisas um dos participantes da copa da Ásia da seleção do Kuwait, o Al Mutwa, desbancou o Samuel Eto’o. Fora que tinha bastante zagueiros bom e tudo mais. Quase um paraíso para outros times.

Momento torcedor fanático
Poo meu time começou 2011 igual 2010 ..espero que o primeiro semestre seja igualzinho e conquiste as 2 competições que nem ano passado..e que o segundo semestre venha o mundial para podermos tirar um sarro do são Paulo que tem três títulos mundiais porem só 6 brasileiros quanto ao meu tem 8. E espero que o senhor Paulo Henrique Chagas de Lima renove esse contrato pois se for fazer que nem o RG e sair pela portas dos fundos do clube ta fazendo certinho!. E espero que o o Zé Love não consiga o passaporte e no meu Santos ficar..e o Maikon leite nem comentarei.!
Bom acho que por enquanto é isso..

domingo, 9 de janeiro de 2011

Copinha, Mercado e Amor ao clube

Começou a Copinha já estamos na terceira rodada... Não postei antes por preguiça mesmo..
Mas voltei e vim para desabafar sobre essa Copa Mercado São Paulo de Futebol, acho que ta mais que na hora de mudar o regulamento..ou dar um auxilio melhor para times que vem de longe e não tem um estrutura forte para hospedar os atletas. Mas o que não pode é ter em todo jogo atletas caindo com dores musculares por ter feito uma viagem de quase 3 dias e descansar 1, pra jogar no outro, pra mim isso é sacanagem pois o clube com essa Copinha ele consegue vender seus jogadores e conseguir fechar o caixa num vermelhos mais razoável.
Outra coisa que precisa mudar é o tempo de jogos um para o outro, na parte de grupos é tranqüilo mas na hora do mata a mata começa as sacanagens de jogos um atrás do outro com quase sem tempo de descanso para jogador. O ponto positivo é que vemos o futuro do futuro do que pode vir para o time.  Se melhorar esses detalhes acho que vai ficar mais disputada e com menos goleadas “falsas”.

Mercado da bola
Pelamordedeus como pode muitas especulações pouca certeza e muitass e muitasss brigas por coisas inúteis de jogadores que nem sabemos se vai render ou não. Pra mim acho que ta na hora de parar de pensar em jogadores “estrelas” e procurar jogadores objetivos que não vivam de fama e tals. E façam o que gostam jogam por vontade e não por dinheiro.
Uma coisa que me deixou intrigado é quem vai pagar a conta do Atletico-MG e do Flamengo??
e caso eles nao ganhem nada vao fechar as portas??

Que pra mim é uma coisa que falta no futebol, o Amor ao Clube!
Como tem jogadores que declaram amor ao clube dizem que so jogam se for La e tudo mais, ai na hora H muda tudo e diz que nunca falou e tudo mais. Temos agora o exemplo do Ronaldinheiro Gaucho mas antes tivemos uma muito mais polemica que essa com o Magrao ex-palmeiras que tinha ate tatuagem da mancha..e que alguns anos depois se apresentou no Corinthians e sem a tatuagem impressionante isso. Quando vamos ter novamente aqueles jogadores que honram e amam seus clubes exemplo do Marcos(palmeiras) e do Rogerio Ceni (SP) que declaram e jogam e não mundam de time por nada..e olha que ambos tiveram propostas bem superiores a que recebem em seus clubes e negaram a ir.
Um único jogador da nova geração que declarou amor ao clube e voltou a jogar nele e negou a jogar num rival foi o Robinho mas isso ainda não verifiquei se é totalmente verdade.
Acho que ta na hora de jogador parar de pensar em dinheiro e começar a pensar na torcida, em vez de declarar amor, faz so um sorrisinho ou um abraço sei La, mas não declare-se a ele e vai para outro clube pq deu grana a mais !


PS: Te amo meu amor, relaxa que tudo vai melhorar perder algo e ruim mas saber que esta melhor é muito mais confortante e saber que tem muita gente ao seu lado é melhor ainda. relaxa que essa dor vai passar estarei sempre ao seu lado para te dar meu ombro TE AMO!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Libertadores Europeia


É saiu a tão esperada segunda fase da “Libertadores Européia”, vulgo  Liga dos Campeões, e nessa edição tem quase um pouco de tudo, reedição da final, revanche do Real, clássico e jogos que prometem ser fortes e emocionantes
Vamos aos jogos:
Roma x Shakhtar Donetsk
Promete ser um jogo morno, porem equilibrado ambos querem fazer historia pela Liga ainda, pois o Roma já passou para as quarta mas nunca foi além disso, já o Shakhtar nunca se quer chegou nessa fase então querem fazer mais historia indo para umas quartas de finais inéditas para o clube, aposto na tradição da Roma para a próxima fase;
Milan x Tottenham
Tudo se encaminha para um jogão o Milan querendo mostra suas forças e o Tottenham querendo fazer historia nessa competição, acredito mais se o Tottenham passar será por méritos e um pouco de sorte. Minhas apostas vão para o Milan pela tradição e peso que a camisa tem nessa competição;
Valencia x Schalke 04
Outro jogo morno, o Valencia tem um elenco forte e unido, já o Schalke aposta nas suas contratações de peso (Raul, Huntelaar, Metzelder e outros) para lhe darem uma tão sonhada vaga nas quartas, minhas apostas vão para o Schalke 04
Internazionale x Bayern de Munique
Jogão será o jogo mais esperado dessa fase, pois só se trata de uma “revanche” do Bayern para mostrar que tinha time para ganhar e por uma fatalidade não levou, por outro lado temos a Internazionale que quer mostrar que a má fase já passou e que esta pronta para o Bi-campeonato, minhas apostas vão pra Bayern.
Lyon x Real Madrid
De um lado Real Madrid querendo voltar a ganhar esse titulo ou melhor passar de fase que já faz um tempo que morre nas oitavas (ano passado perdeu para o próprio Lyon), com um bom elenco e um excelente técnico o Real tem tudo para passar e ate levar essa taça, do outro lado temos o Lyon em que ano passado quase conseguiu chegar na final e esse ano espera repetir a dose, promessa de um grande jogo. Minhas aposta vão para o Real.
Arsenal x Barcelona
Clássico nele temos a reedição da final de 2005/06 e ano passado aonde os dois jogos foram vencidos pelo Barça, o Arsenal esse ano em boa fase tenta mudar essa escrita. Minhas apostas ficam com o Barça
Olympique de Marselha x Manchester United
Manchester querendo repetir o que fez na temporada 2007/08 e ser campeão e o Marselha querendo mostrar que na França não tem só Lyon de time, será um belo jogo mas minhas apostas ficam com o Manchester
Copenhagen x Chelsea
Chelsea querend sair do quase como aconteceu em 2007/08 e finalmente ganhar o campeonato mais importante do continente, já o Copenhagen é a primeira vez que chega nas oitavas e quer mostrar que não foi por acaso, mas minhas apostas ficam com o Chelsea pela camisa e pelas campanhas feitas na liga

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Campeao....Zebra... e muita Risada


Comeco dizendo, Parabens Fluminense mesmo passando da serie C para a A..esse ano ganharam um campeonato honestamente, entao digo-lhes PARABENS...com um sorriso na cara principalmente por ter tirado o titulo do Corinthians em seu CENTENADA...hehehe
Dou parabéns também para o Cruzeiro que por um QUASE não foi campeão, mas pelo menos jogou o Timaum para terceiro colocado..e assim fazendo um Centenada digno de risadas..UHAUHAUHAUH

Mundial.

Muito bem Internacional de Porto Alegre, não é porque estamos na época do natal e vcs jogam de vermelho que precisavam dar esse presentão para o Mazembe, acho melhor vocês pensarem novamente numa próxima vez, ou pararem de ser burros e não deixar um técnico que estava afundando um time para serie B (Vasco) e achar que ia dar um titulo de mundial.. principalmente que o ultimo titulo em que ele ganhou foi uma Copa Nordeste. Acho que ta na hora de pensar bem e trocar logo... Que alias já estão fazendo isso... e se o Dorival acertar com o Inter, ai sim, teria chances de um titulo mundial.
Já a outra Inter sábado será consagrada campeã mundial...isso se o Mazembe deixar pois eles gostaram de eliminar um Inter dois pra eles não é nada..ja que a responsabilidade é total do Internazionale. Eu torcerei loucamente pelo Mazembe.

Libertadores 2011

Pré-Libertadores ficou ate que fácil para os times brasileiros não serão jogos tão fortes.
Jogo 1 – Corinthians x Colômbia 3 (esta entre Deportes Tolima x Once Caldas*)
Jogo 2 – Jaguares – MEX x Alianza Lima – PER
Jogo 3 – Cerro Porteño – PAR x Dep Petare – VEM
Jogo 4 – Chile 3 (esta entre  Unión Española x Audax Italiano*) x Bolívar –BOL
Jogo 5 – Independiente – ARG x Deportivo Quito – ECU
Jogo 6 – Grêmio x Liverpool – URU
Analise
Jogo 1 - Creio que passe o Corinthians sem problema nenhum
Jogo 2 – Jogo difícil pois o Alianza tem um bom retrospecto e o Jaguares quer fazer historia aonde podemos ver o Danilinho (ídolo do time) jogar bola.
Jogo 3 – Sem trabalho para Cerro sempre aparece nessa fase e dificilmente ele não passa
Jogo 4 – Acho que o time do Chile passa fácil pelo fraco Bolivar
Jogo 5 – Independiente passa caso não jogue achando que é o melhor do mundo por ter ganho uma Sul-americana
Jogo 6 – Grêmio sem dificuldades nenhuma a não ser que ele ache que esse Liverpool é o da Inglaterra  ai sim pode ter uma dificuldade, mas se jogar serio passa fácil!

*Jogo que decidirá a vaga será disputado dia 19/12 a partir das 22h
Jogos serão disputados na semana de 26 de janeiro e de 2 de fevereiro.

Grupos:
        GRUPO 1
         GRUPO 2
        GRUPO 3
    GRUPO 4
U.San Martin - PER
Junior –COL
Argentinos Jr – ARG
Caracas – VEM
Libertad – PAR
Oriente Petrolero - BOL
Nacional – URU
U.Católica – CHI
Colômbia 2 *
León de Huánuco – PER
Fluminense – BRA
V.Sársfield – ARG
San Luis – Mex
Vencedor jogo 6
America – MEX
Vencedor Jogo 4

          GRUPO 5
            GRUPO 6
       GRUPO 7
       GRUPO 8
Santos – BRA
Internacional – BRA
Estudiantes - ARG
LDU – EQU
Colo-Colo – CHI
Jorge Wilstermann – BOL
Guaraní – PAR
Peñarol – URU
Deportivo Táchira – VEN
Emelec – EQU
Cruzeiro – BRA
Godoy Cruz – ARG
Vencedor  Jogo 3
Vencedor jogo 2
Vencedor jogo 1
Vencedor jogo 5
*Colombia 2 espera do jogo entre Deportes Tolima x Once Caldas
Jogos serão disputados entre a semana do dia 10 de fevereiro até o dia 21 de abril.

Analise dos grupos:

Grupo 1 – É um grupo bem fácil, provavelmente passe o San Luis do Mexico e o Libertad caso Once Caldas entre nesse grupo, minhas apostas mudam sai o San Luis e entre o Once caldas San Martins não tem força pra disputar esse grupo;

Grupo 2 – Grupo extremamente fácil para o Gremio, caso ele passe da Pré Liberta e o outro time fica difícil escolher pois nenhum é perigoso mas aposto no Junior da Colombia. Caso o Gremio não passe será um grupo difícil, difícil de assistir;

Grupo 3 – Considerado o grupo da morte e literalmente é, muito difícil escolher dois mas eu farei minhas apostas no Nacional do Uruguai e no Fluminense mais pela tradição e elenco;

Grupo 4 – Certamente o Vélez passa nesse grupo e o outro time provavelmente será o Caracas da Venezuela, pois os dois time que tanto os dois times do Chile (um time chileno passe na Pré) ou o Bolivar não são capazes de aprontar em cima do Vélez e do Caracas;

Grupo 5 – Espero de coração que meu Glorioso Santos passe em primeiro nesse grupo e em segundo o Colo-Colo que pra mim são os únicos do grupo que tem estrutura, elenco e tradição em libertadores para passar;

Grupo 6 – Inter e Emelec são os mais qualificados para passar para a segunda fase.;

Grupo 7 – Temos 3 grandes times nesse grupo quase da morte: Estudiantes, Cruzeiro e talvez o Corinthians(se passar da fase da pré) que tem capacidade de passar para a segunda fase da Libertadores, caso não passe neste grupo passa o Estudiantes e Cruzeiro são os mais qualificados para próxima fase;

Grupo 8 – Este grupo ta quase que nem o Grupo 7, possibilidade de 3 grandes times: LDU, Peñarol e Independiente(caso passe da fase da pré), não creio que o Godoy Cruz seja capaz de atrapalhar um desses times.


PS: Amor desculpa ficar aqui ate tarde mas eu TE AMO TÁ

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Falta uma rodada


É falta só uma rodada para se confirmar o Centenada do Timão... Hehehe
Mais uma vez ficou no quase, quase deu o titulo nessa ultima rodada..quase todos já foram definidos para a serie B.
Mais um ano e só saberemos quem é o campeão na ultima rodada, pelo jeito  a CBF esta feliz e o estilo mata – mata ficara para uma próxima vez!
Ai eu me pergunto os times ficaram fortes ou estão todos tão ruins que ficou desse jeito??
Mas ainda sim sou a favor de mata – mata da sensação de uma final... Eu não quero vinte finais pois nem todos tem dinheiro para pagar vários jogos, mas um jogo em especifico, aquele jogo que vai decidir o titulo sim! Ou aqueles jogos que vão nos levar à final (semifinal quarta e oitavas), isso sim para mim é um campeonato de verdade... Não esse de pontos corridos alias pontos corridos é bom porem ele chega num ponto em que alguns times não fazem mais nada, alguns jogos menos importante que outros darei um exemplo, quem prestou atenção no jogo ATLETICO – MG x GOIAS ..? Praticamente ninguém, pois um time já não cai mais e o outro já caiu e só pensa na Sul-americana. Então porque não voltar com as finais? Volta a chamar publico volta a ter uma briga maior, pois você colocando os 8 primeiros numa oitava, vai ter briga ate a ultima rodada para ficar entre os 8. E quem se classificou vai ter motivações para continuar pois zera tudo e quem agüentar o mata – mata chega na final e pode ser campeão.
Essa é a minha opinião como não sou presidente da CBF não posso fazer algo alem de tentar assistir os jogos e rezar para o Timão não levar...
Espero semana que vem postar o meu pensamento em relação aos grupos da Libertadores, e com os classificados da Liga dos Campeões e arriscar os confrontos

Beijos e abraços . FUI